maio 29, 2024
Em sessão ordinária, vereadores encaminham proposições ao governo Delmar Kiko Hoff
Seis proposições foram encaminhadas ao Executivo Municipal pelos Vereadores a partir da sessão ordinária de Quarta-feira, 29 de maio. Os ritos da reunião seguem alterados tendo em conta o grave impacto na região da maior catástrofe climática da história do Rio Grande do Sul e, por isso, cada parlamentar está limitado em uma proposição. Normalmente, três delas podem ser protocoladas a cada sessão ordinária.
Confira as demandas que os legisladores enviaram ao prefeito Kiko Hoff nesta sessão:
— Dioni Bandeira(Progressistas): por meio da Indicação 36/2024, ele reivindica isenção de IPTU para localidades atingidas pela catástrofe, principalmente aquelas de maior vulnerabilidade social, mediante critérios estipulados pela municipalidade.
— Adair Roch(MDB): autor do Pedido de Providência 82/2024, o legislador solicita ao governo municipal um estudo acerca da ponte na Rua Boa Vista, bairro Estação Portão. A medida deve-se ao elevado número de caminhões que transitam pelo local. “Precisamos deste estudo para saber se a mesma tem estrutura suficiente para receber esta demanda”, diz.
— Fátima Tenedini Coelho(Podemos): com o Pedido de Providência 83/2024, a vereadora demanda ao Executivo serviços de conserto e limpeza na Rua Santa Luzia, bairro São Jorge, em atenção a reclamações de moradores.
— Márcio Lacerda (PDT): mediante o Pedido de Providência 84/2024, ele aponta a necessidade de aquisição de mais uma cadeira de rodas para o Centro de Especialidades Dary Hoff, no bairro Portão Novo. Segundo ele, há apenas um desses equipamentos, o que nem sempre é suficiente para atender a demanda dos usuários.
— José Volmar Wogt(PL): proponente do Pedido de Providência 85/2024, o parlamentar requer ao governo Kiko Hoff a construção de uma área coberta que proteja as pessoas do tempo ao embarcarem e desembarcarem em frente ao Centro de Especialidades Dary Hoff.
— Joice Dillenburg(PDT): a presidente protocolou o Pedido de Providência 86/2024, em que solicita um estudo que aponte meios de se melhorar a situação do pontilhão na Estrada da Cachoeira, na altura do número 2010, zona rural de Portão. Joice argumenta que em dias de chuva forte acontecem alagamentos que “tomam conta de tudo” a ponto de não permitir a agem de veículos, o que causa transtornos e riscos de acidentes. .(Redação: Assessoria de Imprensa da Câmara de Portão DRT 000239/2009-97 // Fotos: Celso Reichert DRT 6169)

Adair Rocha

Joice Dillenburg

Fátima Coelho
Deixe um comentário